Poesia: produção

1)

Com que se faz o quê

Com flores se fazem canteiros,

com sementes, plantações.

Com talento se faz dinheiro,

com pessoas procissões.

Com abelhas de faz o mel,

2)


Meus brinquedos

De repente,

Ao lembrar dos brinquedos queridos,

Que ficaram esquecidos

Dentro do armário.

Me bate uma saudade,

Me bate uma vontade,

I – Continue os poemas acima, produzindo mais uma estrofe com rimas e com a mesma quantidade de versos da anterior.

Sobre Gonçalves
Professora de Ensino médio do governo do estado do Espírito Santo.

30 Responses to Poesia: produção

  1. ← Introdução à poesiaPoesia: produção
    13 13UTC setembro 13UTC 2010 por Klédina Gonçalves Deixe um comentário

    1)

    Com que se faz o quê

    Com flores se fazem canteiros,

    com sementes, plantações.

    Com talento se faz dinheiro,

    com pessoas procissões.

    Com abelhas de faz o mel

    Enquanto eu como meu pastel.

    Meus brinquedos

    De repente,

    Ao lembrar dos brinquedos queridos,

    Que ficaram esquecidos

    Dentro do armário.

    Me bate uma saudade,

    Me bate uma vontade

    De dar o fora da cidade.

  2. Silvana & Camila 6v1 disse:

    1)

    Com que se faz o quê:

    Com flores se fazem canteiros,

    com sementes, plantações.

    Com talento se faz dinheiro,

    com pessoas procissões.

    Com abelhas de faz o mel,

    Com o mel se faz o doce,

    Com o doce si faz a venda.

    Com o doce si faz si faz a venda.

  3. ana carolina e julieli disse:

    Com abelhas faz o mel
    Com a lua faz o céu
    Com alegria faz amor
    Com tristeza faz rancor

    • Muito bem, meninas!!!!!!!!!!!!!!!!😀

      • jayane e Hermes disse:

        ke bommm…

    • I- Com abelhas de faz o mel,

      com mel se faz o doce

      com doce se faz alegria

      com alegria se faz paixão

      com paixão se faz oração

  4. jayane e Hermes disse:

    Com as plantas se faz uma plantação
    Com milho eu faço uma papa

  5. ramon icaro disse:

    Com abelhas de faz o mel,

    com mel se faz o doce

    com o doce se faz a alegria

    com alegria se faz o amor

  6. ramon icaro disse:

    Me bate uma vontade,

    de fazer uma malandragem

    mas primeiro eu tenho q passar a maquiagem

    e depois criar coragem

    mas eu sou muito covarde

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!😀

  7. ana carolina e julieli disse:

    MEUS BRINQUEDOS
    vontade de brincar
    pensando em sorrir
    brincar com emoção
    para que os brinquedos estejam em meu coração
    brincar expresa uma esperaça
    que só sente quem é CRIANÇA!!!

    • Excelente!!!! Vocês estavam inspiradas, hein?!🙂

  8. ramon icaro disse:

    Com abelhas de faz o mel

    com o coco se a cocada

    com goiaba se faz a goiabada

    com a banana se faz a bananada.

    • Vocês são taõ engraçadinhos… Deu vontade comer doce agora.😀

  9. Bruna-Évellyn disse:

    Com que se faz o quê

    Com flores se fazem canteiros,

    com sementes, plantações.

    Com talento se faz dinheiro,

    com pessoas procissões.

    Com abelhas de faz o mel

    com beijo se faz o amor

    com abraço se faz paixão

    com a briga se faz a tensão

    Meus brinquedos

    com meus brinquedos eu brinco

    com minha vó faço canjicão

    com minha mão linpo a casa

    com meus pés piso no chão

    com minha cabeça penso

    com meu coração

    faço poesia de paixão.

    • A finalização da primeira poesia ficou muito boa. Ainda que na segunda vocês não tenham seguido as orientações dadas, ela ficou excelente! Parabéns!!!!

  10. Com abelhas faz o mel
    Com a lua faz o céu
    Com alegria faz amor
    Com tristeza faz rancor

    • Suas caras-de-pau! Copiando a poesia dos outros!
      Deixem de senvergonhice e façam a sua. 😦

  11. Ciro 6v1 disse:

    2]COM AS NUVENS SE FAZ O CEÚ
    COM OMOR SE FAZ O ÒDIO
    COM A VIDA SE FAZ PROPÓSITO

  12. Muito bem, Ciro!!!!!!!!!!😀

  13. Com que se faz o quê

    Com flores se fazem canteiros,

    com sementes, plantações.

    Com talento se faz dinheiro,

    com pessoas procissões.

    Com abelhas de faz o mel,

    Do mel fais o doce
    Do doce fais alegria
    Da alegria fais a felicidade.

  14. 1)
    Com abelhas de faz o mel.
    com o sol se faz alegria.
    com a alegria se faz o amor.
    com plantas se faz a floresta.

  15. Isabella cabral e Nubia lemos disse:

    Com a belha se faz o mel.
    Com a arvore´se faz papel
    Com lembrança se faz esperança.
    Com coração se faz a paixão.

  16. dhara e josi disse:

    com o papel se faz o chapéu,
    com amizade se faz a saudade,
    com coração se faz emoção.

    • Muito beeeeeeeeeeem!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. com mel se faz doçe

    com dole se faz alegria

    com alegria se faz amor

    com amor se faz paixão

    com paixão ilumina meu coração

  18. com abelha se fazo mel,
    com tecido si faz o veu,
    com o amor tras o ranco,

  19. Meus brinquedos

    De repente,

    Ao lembrar dos brinquedos queridos,

    Que ficaram esquecidos

    Dentro do armário.

    Me bate uma saudade,

    Me bate uma vontade,

    Me da vontade de brincar
    Me da vontade de ser criança
    Me da vontade de chorar
    A tristeza vem a infelicidade
    Da dor vem solidao

  20. com mel se faz doçe

    com dole se faz alegria

    com alegria se faz amor

    com amor se faz paixão

    com paixão ilumina meu coração!!!!
    !!!

  21. ← Introdução à poesiaSou poeta →Poesia: produção
    13 13UTC setembro 13UTC 2010 por Klédina Gonçalves 19 comentários

    1)

    Com que se faz o

    com sementes, plantações.
    com as plantações faz os alimentos

    Com talento se faz dinheiro,
    com dinheiro se faz festas
    com pessoas procissões.
    com profição se faz a vida
    Com abelhas de faz o mel.

Deixe uma resposta

