Duas amigas e seu cachorro Tózin.

 

        

 

 

 

 

Era um dia, que eu estava passeando pelo parque de diversões e encontrei um cachorrinho abandonado pelo chão tão triste descuidado todo machucado cheio de feridas pelo seu corpo.

Então eu e minha amiga resolvemos cuidar do cachorro que estava todo ferido. Então pegamos esse cachorro e levamos ele para a casa da minha colega.

 

– Amigas o que vamos fazer com ele agora? Minha mãe não pode saber que o nosso

cachorrinho está aqui.

   

 

 

 

 

 

 

 

– Eu também não sei. O que vamos fazer agora?

Mas vamos dar um jeito né!

– Está bem, então!

Pegamos o cachorro e fomos para a casa de uma amiga nossa que mora no Bairro da Penha. Chegando lá, falamos com ela a respeito do cachorro. Poxa amiga achamos o cachorro jogado na rua e não podemos levar – mos para a nossa casa porque a nossa mãe não gosta de cachorro. E não sabemos o que fazer com ele.

  Nós gostamos tanto dele, e queremos muito cuidar dele com muito amor e carinho. Pois precisa de muito cuidado. Olha só, como ele está todo ferido, magrinho, morrendo de fome. Então resolvemos pegá–lo da rua.

 Cuidar dele, dar-lhe um lar para ele ficar, resolvemos escolher um nome para ele: Tôzin.

 Ah. Não quero saber de nada vou levar esse pobre cachorro para a minha casa, minha mãe vai ter que entender que esse cachorro não pode ficar jogado na rua!

 Peguei ele e levei .

 – Mãe, posso te pedi uma coisa?

– Dia, minha filha querida.

– Pó não, estava Eu e minha amiga passeando pelo parque de diversões e achamos um cachorro abandonado pela rua. Todo ferido, que dava até dó. E resolvemos pegar e cuidar dele.

   

 

 

 

 

 

 

– Até colocamos um nome nele Tózim.

  – Ta bom, fico com ele mais é você que vai ter que cuidar dele, dar banho, três  dias por semana e catar as bostas dele .

  Obá! Mãe muito obrigada por tudo que você está fazendo por mim.

   Liguei para a minha amiga e contei uma novidade para ela:

      – Amiga, a minha mãe deixou eu ficar com o cachorro aqui em casa .

      – Sério, Claudia, sério  eu estou tão feliz por você espero que você tenha a capacidade de cuidar do Tózin, né!.

      – Claro, vou cuidar dele com todo o carinho do mundo.

 

OBS: Nunca o abandonarei um animal pela a vida. Ele pode ser bem cuidado por você.

 

Sobre Gonçalves
Professora de Ensino médio do governo do estado do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

